BRASIL, um país de toLos!: Nos explique presidente!

BRASIL, um país de toLos!

"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário" - Che Guevara

29 novembro 2005

Nos explique presidente!

[Carta publicada no site www.enfoquebrasil.com.br em 23 de janeiro de 2004]

Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2004
A afirmação abaixo foi dita pelo deputado federal e presidente da câmara, Sr. João Paulo Cunha: "SE ALGUÉM VENDEU A ILUSÃO PARA A SOCIEDADE DE QUE EM 20 DIAS SERIA POSSÍVEL VOTAR MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA, TEM AGORA QUE EXPLICAR ISSO"
E ai presidente Lula, nos dê explicação! nos dê motivos para o senhor colocar R$ 50.000.00,00 (cinqüenta milhões) no bolso dos políticos, em detrimento da sofrida sociedade brasileira!Dinheiro esse, senhor presidente, que daria para comprar aproximadamente um milhão e trezentos mil quilos de arroz, um milhão e duzentos mil quilos de feijão e meia tonelada de carne moída.
E com isso alimentar por 1 ano milhares e milhares de cidadãos brasileiros que são hoje o que o senhor foi no passado, mortos de fome.
Mais nem isso parece lhe incomodar não é senhor presidente? Explique para a sociedade brasileira e para a imprensa nacional e internacional, ao qual eu repasso esses dados, senhor presidente. E ai, após as explicações, (inexplicáveis), eliminemos de uma vez por toda a hipócrita e demagógica mania de lhe chamar de presidente do povo.
Só queria lembrar, ao hoje, majestoso presidente da República Federativa do Brasil, que O FOME ZERO não saiu do papel. Mais A FOME ZERO continua sendo uma, já saudosa, utopia.

online visitas